sábado, 14 de março de 2009

Marley & Eu

"Ele não é um cão ´normal´, uma vez comeu a secretária eletronica e depois voltou para comer o telefone." (Marley & Me)
Fui assistir este filme pensando ser uma comédia, tava passando num cinema gratuito daqui de Ribeirão e como não quis passar mais um fim-de-semana preso apenas a esta telinha aproveitei para ir checar o telão.
Não é bem uma comédia, eu diria que está mais para drama.
Marley é o verdadeiro cão-chupando-manga e até tem uma cena assim no filme.
Pior mesmo é saber que tudo aquilo aconteceu pois o filme é baseado no livro do protagonista... quero dizer, coadjuvante, dono do Marley, pois o protagonista sem sombra de dúvida é o cão.
Um jovem casal decide comprar um filhote de labrador e o cãozinho se revela dono do pedaço, a gente até fica esperando que em algum momento ele salve a vida de alguém, que faça algo relevante que justifique tudo que faz com seus donos, mas... bom, não vou dizer se faz ou não, ou então vou estragar o filme para quem não assistiu.
É o filme de quem gosta de cachorros, embora eu não o recomende para os amantes dos animais, mas creio que não haverá novidades para eles.
Não posso dizer que não gostei... como filme deixa a desejar, não tem o charme de um "Beethoven" e apesar de Marley ser um ator nato eu não queria estar na pele do Ower Wilson, o cara já é meio limitado como ator e não deviam ter feito essa sacanagem com ele, mas talvez fosse o ator perfeito para o papel.
Andei lendo uns comentários antes de vir escrever... parece que existe uma certa unânimidade em que o livro é melhor que o filme e não duvido, mas ri um pouquinho, tanto quanto o chefe do protagonista... quero dizer, do coadjuvante, o dono do Marley.

3 comentários

Unknown disse...

Adorei..."cão chupando manga"... pior é quando ele procura no meio da manga digerida o cordão da esposa...
Apesar do livro ser uma história "real" não dá pra acreditar em tanta falta de controle de duas pessoas "reais", sendo guiadas pelo cachorro... Lindo o cachorro, por falar nisso...
Também achei que ficou faltando ele salvar o mundo, ou algo assim... Pelo menos deu pra rir um pouco.

Pareceriaemancipada disse...

Falo besteira demas!

Pareceriaemancipada disse...

Falo besteira demas!

Postar um comentário

#main-wrapper p {text-align:justify}