terça-feira, 10 de março de 2009

Billy Jack

Caramba, faz tempo que vi este filme, foi no cine Centenário, em Ribeirão Preto, SP, onde hoje funciona um supermercado.
Acho que assisti a continuação dele já morando no Rio de Janeiro e me lembro de ter visto de novo na TV.
Lembro que marcou minha juventude, tanto pela temática quanto pela força do protagonista, baseado em uma história real.
Billy é um ativista dos direitos humanos, tinha se aculturado aos indigenas e tentava viver tranquilamente numa pequena cidade qualquer dos EUA.
De repente começa a se envolver em problemas e acaba agindo tal qual um Rambo, na verdade este filme tem muito a ver com Rambo, pois Billy Jack também é um ex combatente e muito do que acontece na história tem alguma similaridade com a história filmada por Stallone. Nunca tinha prestado muita atenção nisso, mas ao recordar deste filme me veio a mente que as histórias se parecem um pouco.
Com certeza o filme deve ter perdido um pouco de sua magia ao longo do tempo, certamente se o visse hoje não o olharia com os olhos de um jovem de 16 anos, precisando de ídolos a seguir e por uns tempos Billy Jack foi meu ídolo sim, se tivesse o poster do filme - naquela época - provavelmente teria colocado no quarto, ao lado de um poster do Bruce Lee.
O que eu tinha em comum com Billy Jack e Bruce Lee é que também lutava karatê e se Bruce Lee me incentivava a me tornar melhor, Billy Jack me incentivava a usar esse "poder" de forma mais tranquila.
Curiosamente repeti na vida real uma das cenas de Billy Jack, quando ele tira os sapatos e dá uma surra em boa parte dos capangas de um dos "donos da cidade", mas não precisei bater (ou apanhar) de tanta gente, no momento em que repeti a cena ninguém mais se atreveu a se aproximar, qualquer dia conto isso no Causos Divinos, por ora vamos voltar ao filme.
A continuação de Billy Jack mostra seu julgamento e não lembro muito bem como termina, mas lembro que o segundo é um filme bem mais triste e Billy sofre alguns reveses.
Lembrei deste filme ao ver o cartaz do mesmo... já se foram mais de 30 anos desde que o assisti e ter lembrado de tudo isso é a prova de que foi marcante.

2 comentários

Humberto Firmo disse...

Esse realmente é o melhor da festa.
onde baixar com legenda ou dublado?

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?
Eu gostaría de saber onde achar pra baixar esse filme.
Obrigada

Postar um comentário

#main-wrapper p {text-align:justify}